Firefox

Como ativar as novas funções de privacidade e segurança do Firefox

Alvaro Scola 21/05/2019 11h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Versão 67 do navegador da Mozilla traz importantes novidades para lhe deixar protegido na internet. Saiba como ativar estes recursos!

O Firefox é um dos navegadores mais utilizados nos computadores, sendo que ele recebe atualizações constantes para ter acesso a novos recursos. Apesar disto, nem todas as funções que são implementadas no browser, acabam vindo ativadas por padrão, sendo que algumas delas podem ser bem úteis.


Hoje, dia 21 de maio, foi lançada a versão 67 do navegador Firefox, que agora conta com sistemas de proteção contra mineradores de criptomoedas e de sites que obtém informações dos usuários de forma indevida. A seguir, veja como ativar as novas funções de privacidade do Firefox.

Como habilitar os novos recursos de privacidade

O novo recurso já está presente na versão estável do Firefox, entretanto, nem sempre a função está vindo ativada por padrão dentro do navegador. O processo para ativá-la, felizmente, é bem simples, mas antes é preciso deixar o programa na versão 67. Veja como prosseguir:

  1. Abra o Firefox normalmente, clique no botão representado por “três linhas” e vá em “Ajuda”;

    Reprodução
  2. Clique em “Sobre o Firefox”;

    Reprodução
  3. Aguarde o processo de atualização e, quando estiver pronto, clique em “Reiniciar para atualizar o Firefox”.

    Reprodução

Depois do navegador já estar atualizado para a sua última versão disponível, resta o processo de ativação dos novos mecanismos de segurança. Para ativá-los, siga estes passos:

  1. Mais uma vez, clique no botão representado por “três linhas”, mas vá em “Opções”, que tem um símbolo de uma engrenagem ao seu lado;

    Reprodução
  2. Na nova tela, clique em “Privacidade e segurança”;

    Reprodução
  3. Na parte de “Bloqueio de conteúdo”, marque a opção “Personalizado” para expandir as suas opções;

    Reprodução
  4. Agora, basta marcar o que desejar ou todas as opções. É preciso lembrar que, ao bloquear todos os cookies, alguns sites podem abrir incorretamente. Além disto, na parte de “Rastreadores”, escolha se as restrições devem ir apenas para guias anônimas ou para a navegação normal;

    Reprodução
  5. Reinicie o navegador ou clique em “Recarregar todas as abas”.

Pronto! Agora, você já sabe como ativar as novas funções de privacidade e de proteções do Firefox.

Navegadores Firefox Dicas&Tutoriais Dicas
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você