Dicas e Tutoriais

FGTS - Celular

Como calcular o saldo do FGTS pelo celular

Alvaro Scola, editado por Cesar Schaeffer 29/07/2019 14h48
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com a ajuda de alguns aplicativos, você pode calcular o quanto você deve ter de saldo no FGTS

O Governo anunciou uma mudança importante para muitos brasileiros; a partir de 2020, vai ser possível sacar o dinheiro do FGTS de forma anual. Assim, você provavelmente já deve ter feito a consulta de seu saldo do FGTS, que conforme o Olhar Digital mostrou, pode ser feito pelo PC ou celular.


Se você fez a consulta do FGTS, mas está em dúvida sobre o valor que está em sua conta, felizmente existem algumas ferramentas, que lhe ajudam a fazer um cálculo estimado do saldo que você deve ter em seu FGTS. A seguir, veja como fazer o cálculo estimado do saldo do FGTS pelo celular.

Importante

Por se tratarem de aplicativos não oficiais, algumas regras do FGTS podem ser diferentes do cálculo que eles fazem. Assim, leve sempre em consideração, que os valores apresentados pelos programas abaixo podem ser usados como base, mostrando o valor aproximado do que deveria estar em sua conta.

Como fazer o cálculo do FGTS pelo Android

Através do aplicativo oficial do FGTS, você consegue fazer apenas a consulta do saldo de sua conta. Assim, para fazer o cálculo do valor correto, ainda é necessário recorrer a outros aplicativos. Confira como usar um deles:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Fundo de Garantia FGTS – Cálculo Simulação de Saldo;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, entre na opção “Cálculo FGTS”;

    Reprodução
  3. Preencha as informações solicitadas, que se referem a data em que você entrou/saiu da empresa e o seu salário bruto. Toque em “Calcular” e veja o resultado.

    Reprodução

Além da opção do cálculo tradicional, o aplicativo mencionado na matéria também traz a opção de calcular o valor da multa. Abaixo, veja como é o processo.

Reprodução

Como fazer o cálculo do FGTS pelo iPhone

Quem está utilizando um iPhone também pode realizar o cálculo do FGTS pelo celular, assim como no Android. A diferença, é claro, fica por conta do programa a ser utilizado para a tarefa. Confira:

  1. Acesse a App Store e realize o download do aplicativo Cálculos Trabalhistas;
  2. Ao abrir o programa pela primeira vez, selecione a opção “Cálculo do FGTS”;

    Reprodução
  3. Na nova tela, coloque o seu salário bruto e também preencha o campo do número de meses trabalhados. Por fim, toque em “Consultar” e confira o resultado.

    Reprodução

Assim como o aplicativo utilizado para Android, o “Cálculos Trabalhistas” também traz uma opção para fazer o cálculo de sua rescisão a partir de sua tela inicial.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como fazer o cálculo estimado do seu FGTS a partir do um celular com Android ou iOS (sistema do iPhone).

iPhone Android Dicas Governo Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você