Dicas e Tutoriais

FGTS

Como consultar a data do saque imediato do FGTS

Alvaro Scola 07/08/2019 13h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por meio de um aplicativo ou pelo site da Caixa, você consegue saber rapidamente qual a data do seu saque imediato do FGTS

Para ajudar muitos brasileiros, o Governo esteve estudando mudanças em relação ao saque do FGTS, que pode ter o seu saldo consultado por um computador ou com um celular. Por sua vez, umas das últimas novidades referentes ao FGTS, ficou por conta do “Saque imediato”, que possui algumas regras.


Se você possui direito a este tipo de saque, mas ainda não sabe quando pode realizá-lo, uma boa alternativa é utilizar o seu celular com Android ou acessar o site da Caixa para realizar esta tarefa. A seguir, veja como consultar quando você poderá fazer o saque-imediato do FGTS com o Android ou em outras plataformas.

Como consultar a data para o saque imediato do FGTS no Android

No caso do Android, o jeito mais fácil de fazer a consulta para saber a data em que você pode realizar o saque é através de um aplicativo não oficial, mas que possui uma interface bem intuitiva e tem as suas informações baseadas nos dados divulgados pela própria Caixa. Confira como usá-lo:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do programa PIS Fácil;
  2. Ao abrir o aplicativo, entre na opção “Novos Saques”;

    Reprodução
  3. Dentre as opções disponíveis, entre em “Calendário – Saque imediato” e selecione o mês em que você nasceu. No campo ao lado do relógio, você verá a data para o saque.

    Reprodução

Como você deve ter notado na imagem acima, o programa traz dois campos referentes a data do saque. No caso, o campo “Quem tem poupança” se refere a data para quem tem uma “conta poupança da Caixa”. Se este não for o seu caso, a sua data de referência deve ser do campo “Quem não tem poupança”.

Como consultar a data para o saque imediato do FGTS em outras plataformas

Se você não tem um aparelho com o Android ou não deseja utilizar o aplicativo mencionado acima, outra solução, é claro, fica por recorrer ao site da Caixa, que também tem uma página com estas informações.

Além do link acima, a Caixa também disponibilizou uma ferramenta para você ver o quanto é possível retirar do seu “saque-imediato”. Assim, caso você tenha alguma dúvida do valor disponível, esta é a ferramenta ideal para você, lembrando que ela requer alguns dados como CPF/NIS, Data de nascimento e outras informações.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como fazer a consulta da data em que você pode fazer o saque-imediato do FGTS.

Android Dicas Governo Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você