WhatsApp

Como usar o WhatsApp para criar 'salas' no Messenger

Alvaro Scola, editado por Daniel Junqueira 18/05/2020 14h39
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo recurso presente na versão beta do WhatsApp facilita a criação de 'salas' para realizar videoconferências no Messenger

Na última semana, o Facebook liberou o recurso “sala” para os usuários do Messenger poderem realizar videoconferências com até 50 participantes, que sequer precisam ter uma conta na rede social. Desta vez, para facilitar ainda mais o processo, agora, o WhatsApp também está recebendo um atalho para o recurso - confira abaixo como fazer.


O processo é bem simples de ser realizado, sendo que existem dois caminhos para a criar “salas” e enviar os seus convites usando o aplicativo de mensagens. A seguir, confira como criar “salas” no Messenger usando o WhatsApp.

Importante

O recurso para criar salas no Messenger usando o WhatsApp requer que a versão Beta do aplicativo esteja instalada em seu celular com Android ou iOS (sistema do iPhone). Caso não tenha esta versão, você pode conferir este guia de como instalar o WhatsApp Beta no Android. Se você utiliza um iPhone, é necessário que o serviço TestFlight esteja com vagas disponíveis para você poder instalar o WhatsApp Beta.

Aqui, vale lembrar, as pessoas que receberão o convite para as salas não precisam ter o WhatsApp Beta e nem mesmo o Messenger instalado para entrar nas videoconferências.

-> Como usar o Messenger Rooms

Como criar salas no Messenger usando o WhatsApp

A primeira forma de criar uma sala no Messenger com o WhatsApp não precisa que você esteja na tela de uma conversa e conta até mesmo com uma opção para definir o tipo de atividade da sala. Veja:

1. Confira se o WhatsApp Beta está atualizado para a sua última versão;

2. Abra o aplicativo normalmente e toque na guia “Chamadas”;

Reprodução

3. Clique no botão da “câmera” e toque em “Entrar no Messenger”. Caso não tenha o aplicativo do Messenger, a sua instalação pode ser solicitada;

Reprodução

4. Selecione o tipo de “Atividade da Sala” e clique no botão para criar a sala;

Reprodução

5. Agora, clique em “Enviar link no WhatsApp” e selecione os contatos que serão convidados para a videoconferência.

Reprodução

Além desta forma mencionada acima, você também pode criar salas no Messenger a partir de uma conversa. Para isto, siga este passo a passo:

1. Abra o WhatsApp normalmente e entre em uma conversa;

2. Agora, toque no ícone do “clips” e selecione a opção “Sala”;

Reprodução

3. Na mensagem que surge, toque em “Entrar no Messenger” e em “Enviar link no WhatsApp”. Através deste método, você não pode escolher qual o tipo de “atividade da sala”;

Reprodução

4. Selecione os contatos desejados e envie o link para sua sala.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o WhatsApp para criar salas no Messenger com mais facilidade.


Dicas Messenger for Mac Messenger Videochamada Whatsapp facebook messenger Dicas&Tutoriais WhatsApp beta videoconferência
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você