Como descobrir as pastas que mais consomem o HD no Windows

No Windows, é comum ficar sem espaço ao utilizar a máquina por muito tempo. Às vezes, os downloads são armazenados em pastas diferentes, deixando o usuário confuso. Veja abaixo como identificar quais pastas estão consumindo mais espaço no HD.

Para verificar o que está gastando espaço no seu HD, o próprio Windows conta com um recurso para esta tarefa. Siga os passos:

  1. Abra o “Menu Iniciar” e vá até “Configurações”;

    Reprodução
  2. Clique em Sistema;

    Reprodução
  3. No menu da direita, procure por “Armazenamento”;

    Reprodução
  4. Agora, o Windows listará todos os HDs que você possui. Selecione o desejado;

    Reprodução
  5. Clique em “Outros”.

    Reprodução

Nesta tela, você verá quais são as pastas que estão consumindo mais espaço em sua máquina. Se você der um clique sobre uma delas, será levado automaticamente para a pasta no Windows Explorer.

Vale ressaltar que após o quarto passo deste tutorial, são exibidos na tela os itens que consomem mais espaço em seu HD, como arquivos temporários, por exemplo, e não apenas as pastas. Ao clicar em uma das opções, você é levado até elas e pode liberar ainda mais espaço.

Com estes dois recursos do Windows ficará mais fácil liberar espaço em sua máquina, sem precisar recorrer a aplicativos específicos para estas tarefas.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ