Como habilitar o modo escuro no Chrome do Android

Quando você está em ambiente muito escuro ou a noite e utiliza o Chrome ou outro aplicativo no celular, é bem comum que a sua vista seja forçada devido ao visual e cores padrões do aplicativo. 

Um recurso pouco divulgado, mas que existe no Chrome é um modo escuro, que deixa configurar o aplicativo para aparecer com menos luminosidade e cores mais escuras. Para quem tem telas de celular com a tecnologia OLED ou AMOLED, essa função também permite economizar bateria, já que pixels pretos podem permanecer totalmente apagados.

Confira neste tutorial como habilitar esse modo no Chrome do Android:

  1. No Chrome, clique no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;

    Reprodução
  2. Em “Acessibilidade”, habilite a “Visualização simplificada”;

    Reprodução
  3. Agora, em uma página com suporte a visualização simplificada como o caso OlharDigital, dê um toque em “Mostrar visualização simplificada”;

    Reprodução
  4. Acesse o menu representado por “três pontos” e vá em “Aparência”. No menu, selecione a opção escuro.

    Reprodução

Depois de selecionar o modo escuro, você ainda pode controlar a intensidade da luminosidade. Agora, toda vez que você acessar um site no modo de visualização simplificada, ele já entrará no modo noturno automaticamente.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ