Como impedir que aplicativos em segundo plano estourem seu plano de dados

O seu plano de dados é valioso demais para ser desperdiçado, certo? No entanto, ele está sendo desperdiçado a todo momento em que está ligado, pelo fato de que praticamente todos os apps se comunicam com servidores para atualização de conteúdo e notificações. Basta lembrar que você não precisa estar com o Facebook aberto para ser notificado de que alguém comentou em alguma publicação sua.

Em alguns casos, o fato de o aplicativo usar a sua internet enquanto opera em segundo plano é bom. Em outros, é só uma forma de desperdiçar seus megabytes e gigabytes, o que pode te forçar a pagar por mais para ter internet até o fim do mês.

Veja abaixo como fazer para restringir que aplicativos específicos usem seus dados enquanto não estão em uso. Vale observar: ao realizar o procedimento, o aplicativo não será capaz de se conectar à internet enquanto você não abri-lo, o que significa que você não receberá notificações de mensagens se desligar o WhatsApp ou atualizações do Facebook se optar por desativar o app da rede social.

No Android

1. Entre em “Configurações” e “Apps”;

Reprodução

2. Procure pelo aplicativo que deseja restringir;

Reprodução

3. Entre em “Uso de Dados”;

Reprodução

4. Desligue a chavinha “Dados em segundo plano”;

Reprodução

5. Se desejar reativar o uso de dados, basta refazer o processo.

No iPhone

1. Entre em “Ajustes” e “Geral”;

Reprodução

2. Acesse “Atualização em 2º Plano”;

Reprodução

3. Você tem a opção de desligar tudo, desativando a chavinha “Atualização em 2º plano”;

Reprodução

4. Se quiser desligar só um aplicativo, desative só a chave específica do app;

Reprodução

5. Para desfazer, basta refazer o processo.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ