GoogleCamera UltraCVM

Como instalar o GCam UltraCVM5 no Android

Alvaro Scola 18/06/2020 17h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Versão modificada do Google Camera conta com o modo astrofotografia e outras melhorias para você ter controle total das lentes de seu celular com o Android. Confira como instalá-la!

O GCam, também conhecido como Google Camera, é o aplicativo oficial do Google para tirar fotos em seus celulares da linha Pixel, que sempre está em destaque por ter alguns recursos exclusivos. Por sua vez, para levar esse programa para celulares de outras fabricantes, felizmente, alguns desenvolvedores modificam seu aplicativo e o disponibilizam na internet.


Uma destas versões que faz bastante sucesso se trata justamente da UltraCVM 5, que usa o Google Camera 7.3 como base e conta com uma interface aprimorada e recursos exclusivos para você melhorar suas fotos e vídeos capturados com o celular. A seguir, veja como instalar o Google Camera UltraCVM 5 no Android.

Importante

Esta versão modificada do Google Camera é distribuída através de um APK genérico, que pode não funcionar em todos os aparelhos. De forma geral, é necessário que o seu celular tenha o Android 9 ou superior e o suporte ao módulo “Camera2 API”. Esse aplicativo, vale notar, geralmente não é compatível com os celulares da Samsung vendidos no Brasil, que vêm com os processadores da linha Exynos.

Caso você esteja em dúvida se o seu aparelho tem o suporte a este módulo, é possível fazer uma verificação rápida em relação a isto com aplicativo “Camera2 API Probe”, que pode ser obtido de graça na Google Play.

Como instalar o Google Camera UltraCVM 5.0

O processo para instalar esta versão do Google Camera no celular é bem simples, sendo tudo praticamente realizado com apenas um download, entretanto, alguns smartphones podem se beneficiar de um perfil para funcionar ainda melhor, como mostraremos mais adiante. Primeiro, veja como instalar esta versão modificada do Gcam UltraCVM 5 em seu Android:

1. Acesse este link no navegador de sua preferência no celular;

2. Na página carregada, faça o download da última versão disponível do programa;

Reprodução

3. Após ter feito o download, abra o arquivo baixado e realize a sua instalação. Caso você nunca tenha feito a instalação de um APK pelo navegador, o Android poderá pedir uma permissão extra;

Reprodução

4. Abra o aplicativo instalado normalmente e conceda as permissões necessárias para que ele possa funcionar corretamente.

Reprodução

Assim como foi explicado logo acima, para que o aplicativo funciona ainda melhor em alguns celulares, você também pode carregar um pequeno perfil nele. Esse processo abaixo, vale notar, é opcional. Veja:

1. Conecte o seu celular no computador e abra o explorador de arquivos do Windows;

2. Na raiz do celular (mesmo local da pasta DCIM), crie uma pasta chamada “GCam”;

Reprodução

3. Agora, crie uma nova pasta dentro da “GCam” chamada de “Configs7”;

Reprodução

4. Acesse este link e baixe o perfil adequado para o seu celular dentro da pasta “Configs7”;

Reprodução

5. Agora, no celular, com o aplicativo aberto, dê dois toques na área preta como mostra a imagem abaixo, selecione o perfil baixado e toque em “Update”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como aproveitar esta versão modificada do Google Camera para implementar as suas fotos. Aliás, vale lembrar, o Google Camera UltraCVM 5 também conta com o famigerado modo astrofotografia.


Google Câmeras Android Dicas Dicas&Tutoriais Celular câmera celular
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você