Como mandar e ler mensagens no WhatsApp de forma invisível

Uma função útil do WhatsApp, mas de que não gostam muito, é a capacidade de informar quando alguém está online ou quando essa pessoa está digitando uma mensagem para outra. Parte do público quer que seus contatos saibam o que eles estão fazendo, mas outra parte simplesmente não quer ser dedurado.

O tutorial a seguir permite ler as mensagens sem alertar seus contatos de que você ficou online e escrever mensagens sem que seja exibido o aviso de que você está digitando algo. O segredo da dica fica por conta da forma que o Android trabalha com o modo avião e aplicativos que ficam em execução de segundo plano; graças a isso, não é necessário instalar nenhum app extra.

Enviar mensagens

  1. Abra o “Gerenciador de tarefas” e finalize todos os aplicativos em execução;

    Reprodução
  2. Ative o “Modo avião” do celular pelo menu de “Acesso rápido”;

    Reprodução
  3. Abra o WhatsApp e envie uma mensagem para um contato. Ela ficará pendente;

    Reprodução
  4. Na tela de bloqueio ou na tela inicial do aparelho, saia do “Modo avião”.

    Reprodução

Assim que a conexão com a internet for reestabelecida, a mensagem será enviada para o seu contato. Lembre-se de não abrir o aplicativo neste momento, caso contrário, o WhatsApp atualizará a informação que você esteve online.

Na imagem acima, note que o contato que recebeu a mensagem não vê a última vez real em que você esteve usando o WhatsApp. Isso pode ser visto pois, o contato esteve online antes da mensagem ser enviada.

Ler mensagens

O processo para ler mensagens consiste basicamente no mesmo truque. Ao receber a mensagem de algum contato, antes de abrir o WhatsApp, entre no “Modo avião” e faça as tarefas que precisar. Assim que fechá-lo, basta reativar o recurso.

  1. Entre no “Modo avião” do celular pelo menu de “Acesso rápido”;

    Reprodução
  2. Abra o WhatsApp e leia a mensagem. Veja que a imagem abaixo a direita não soube que a pessoa esteve online;

    Reprodução
  3. Volte a tela inicial ou de bloqueio do aparelho, e reative o Wi-Fi.

    Reprodução

Dessa forma mostrada, apenas a pessoa que lhe enviou a mensagem saberá que você leu o seu conteúdo, uma vez que os tiques ainda ficam azuis, mas nenhum outro contato seu saberá que você esteve online. Se você também não quer que as pessoas saibam que a mensagem foi lida, é necessário realizar mais estes passos:

  1. Abra o WhatsApp e clique no botão representado por “três pontos”;

    Reprodução
  2. Clique em “Configurações” e vá em “Conta”;

    Reprodução
  3. Entre em “Privacidade” e desmarque a opção “Confirmações de leitura”.

    Reprodução

Pronto! Desta forma ninguém saberá que você esteve online para ler ou enviar uma mensagem no WhatsApp.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ