Como medir distâncias com o Google Maps

Pesquisas no Google Maps costumam exibir o tempo estimado do trajeto do ponto A até o ponto B usando uma série de variáveis, como distância, tráfego, possíveis acidentes de trânsito e estimativa de velocidade de deslocamento. Mas também é possível usar os mapas do Google para saber a distância exata de um ponto até o outro.

Abaixo, explicamos rapidamente o que fazer para saber quanto exatamente você vai viajar de um lugar até o outro usando as ferramentas que o Google Maps disponibiliza para isso. O recurso pode ser usado tanto no Maps para iOS como no Android.

1. Escolha um ponto inicial;

O nosso tutorial vai ensinar a usar o recurso no Google Maps para Android. Abra o app e selecione um ponto qualquer no mapa. Pode ser a sua casa, por exemplo, se você quiser medir a distância até o seu trabalho ou até o ponto de ônibus mais próximo.

2. Abra o medidor;

Com o ponto selecionado, toque no card que aparece na parte inferior da tela com o endereço escolhido. Isso vai abrir um card com mais informações sobre o lugar, além de um recurso chamado "Medir distância" - é ele que queremos usar.

3. Meça a distância até outros lugares.

Com a ferramenta de medir distância aberta, é só navegar até onde você quiser. Mexa no mapa na tela até chegar ao ponto que você deseja medir. Toque no botão "Adicionar" que aparece no canto inferior direito da tela.





RECOMENDADO PARA VOCÊ