Como regularizar pela internet um título de eleitor cancelado

Pelo site do Tribunal Superior Eleitoral, é possível regularizar a situação do seu título de eleitor cancelado. Confira o passo a passo

Alvaro Scola 14/10/2020 10h32
Título de eleitor
A A A

O título de eleitor é um dos documentos mais importantes do cidadão brasileiro, que ao ficar em uma situação irregular pode lhe impedir de realizar algumas atividades. Por sua vez, ao estar perto das eleições, é claro, fazer a regularização deste título é essencial para que você evite problemas ou surpresas desagradáveis.


Felizmente, a boa notícia é que devido aos cartórios eleitorais estarem fechados por conta da pandemia, você pode regularizar este documento de forma online. A seguir, veja como fazer a regularização de um título de eleitor cancelado.

Como consultar a situação do seu título de eleitor

Caso você esteja em dúvida de como está a situação do seu título de eleitor, antes de prosseguir para a sua regularização, é possível ver o seu status através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Confira:

1. Acesse a página principal do Título de Eleitor no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no navegador de sua preferência;

2. Com a página aberta, clique em "Situação Eleitoral";

Reprodução

3. Digite o seu número do CPF ou do título de eleitor e clique em "Consultar".

Reprodução

Como regularizar a situação de um título de eleitor cancelado

O processo para deixar um título de eleitor cancelado novamente ativo é bem simples, sendo que após pagar o seu débito com a Justiça Eleitoral, você precisará requerer a operação de revisão ou transferência de domicílio eleitoral. Veja:

1. Acesse esta página do site da "Justiça Eleitoral";

2. Com a página aberta, clique em "Verifique se possui débito com a Justiça Eleitoral";

Reprodução

3. Então, clique em "Consultar débitos eleitorais";

Reprodução

4. Deslize até o final da página aberta, preencha os dados solicitados e clique em próximo;

Reprodução

5. Prossiga com o procedimento para gerar um boleto com o valor a ser pago para regularizar o seu título de eleitor. Este boleto, vale nota, precisa ser pago pelo Banco do Brasil. Se preferir, esta etapa também pode ser feita com uma ligação para o número 148;

6. Acesse novamente esta página do site da "Justiça Eleitoral" e escolha o seu estado no mapa para prosseguir com o seu requerimento.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como regularizar a situação de um título de eleitor cancelado pela internet.

Dicas Governo eleições Dicas&Tutoriais TSE eleições título de eleitor eleições 2020 governo federal
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você