Dicas e Tutoriais

windows10

Como ter a função de hibernar de volta ao menu iniciar do Windows 10

Alvaro Scola 16/11/2018 21h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A função hibernar sempre foi bastante utilizada no Windows para que os usuários ganhassem um tempo considerável na hora de voltar a usar o sistema, dispensando a necessidade de reinciá-lo por completo. Por sua vez, no Windows 10, ela também está presente, mas diferente do que ocorria nas versões anteriores, ela precisa ser habilitada para que possa ser utilizada.


Apesar de precisar ser feita uma configuração para obtê-la de volta, a boa notícia é que o processo é bem simples de ser realizado, sem precisar que você faça alterações no registro do sistema. A seguir, veja como trazer de volta o recurso de hibernar o computador no Windows 10 para ganhar tempo ao voltar a utilizá-lo:


  1. Abra o “Menu Iniciar” e procure pelo “Painel de controle”. Abra-o;

    Reprodução
  2. Entre em “Hardware e sons”;

    Reprodução
  3. Clique em “Opções de “Energia”;

    Reprodução
  4. No menu da esquerda, clique em “Escolher a função dos botões de energia”;

    Reprodução
  5. Na nova tela, clique em “Alterar configurações não disponíveis no momento”;

    Reprodução
  6. Agora, na parte que foi desbloqueada, marque a opção “Hibernar – Mostrar no menu Energia”. Clique em “Salvar alterações”.

    Reprodução

Pronto! Ao realizar este processo, diferente do que ocorre com outras configurações no Windows, você não precisará reiniciar o computador. No menu iniciar, ao clicar no botão que você utiliza para desligar o computador, a função hibernar já deve estar disponível. Caso queira removê-la, basta entrar novamente no painel de controle e desmarcar a opção hibernar.

Dicas Windows 10 Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você