Como testar o novo modo noturno do Google Chrome no PC

O modo noturno do Chrome acaba de ser disponibilizado em sua versão para testes. Veja como usá-lo.

Desde o ano passado, o Google tem implementado em seu navegador um modo noturno, que já passou por algumas mudanças mesmo sem ter sido lançado. A última alteração, por sua vez, o deixou com um aspecto mais parecido com o que é visto no modo de navegação anônima, em que o programa fica com uma cor mais acinzentada.

Da mesma forma que ocorre com outras funções novas do navegador, este modo anônimo chegou a versão de testes do browser e já pode ser testado por todos os usuários, que obterem essa versão específica do programa. A seguir, veja como acessar o novo modo noturno do Google Chrome antes de seu lançamento oficial.

Importante

Como foi dito acima, para que você possa testar o novo modo noturno do Chrome é necessário obter uma outra versão do navegador, que se encontra em fase de testes. Por este motivo, pode ser que a nova função demonstre alguma instabilidade ou não tenha o mesmo funcionamento que será encontrado quando ela chegar em sua na versão estável do programa.

Além disto, é importante lembrar que este novo modo noturno só diz respeito a interface do programa e não aos sites que são abertos nele. Entretanto, o Olhar Digital possui esta matéria explicando como obter um modo noturno para qualquer site no Chrome ou Firefox, que pode ser utilizada conjunto com este tutorial.

Como usar o novo modo noturno do Chrome

Assim como ocorre com muitos recursos do Chrome, o modo noturno precisa ser ativado manualmente para que ele entre em funcionamento, mas antes veja como obter esta versão de testes do Chrome:

  1. Acesse este link ao lado para realizar o download do Chrome Canary;

    Reprodução
  2. Após ter baixado o arquivo, faça a instalação do programa normalmente.

Diferente de uma função comum encontrada no navegador, para fazer o Google Chrome entrar no modo noturno é necessário adicionar um parâmetro no atalho responsável por abri-lo. No Windows, isto é feito da seguinte forma:

  1. Em sua área de trabalho, clique com o botão direito no ícone do Chrome Canary e entre em “Propriedades”;

    Reprodução
  2. Na janela que surgiu, acesse a guia “Atalho”;

    Reprodução
  3. No final do campo ao lado de “Destino”, adicione este parâmetro: --force-dark-mode;

    Reprodução
  4. Clique em “Aplicar” e, então, em “Ok”;
  5. Reinicie o Chrome e ele deverá estar com o modo noturno ativo.

    Reprodução

Neste momento, o Google Chrome sempre será iniciado com o modo noturno, sendo necessário remover o parâmetro adicionado a seu atalho para ele voltar ao normal. Apesar disto, é preciso dizer que o Chrome na versão estável, que você já possuía no computador não sofrerá mudanças com o que foi realizado neste tutorial.

-> Google: história, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre a empresa

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ