Como usar o criador de senhas secreto do Chrome

Uma preocupação que se deve ter ao fazer um cadastro em qualquer serviço é com a definição de uma senha forte, afim de evitar que alguém consiga roubá-la. O Google Chrome traz um recurso escondido para a criação de senhas fortes e aleatórias. Confira abaixo como usá-lo:

Preparando o Chrome

Antes de começar, é necessário estar logado com uma conta do Google no navegador, uma vez que ele usa as funções do Smart Lock, que serve como um gerenciador de senhas do Google para acessar sites e outros serviços sem precisar lembrá-las. Confira:

  1. Abra a o Chrome;
  2. Clique no ícone de uma pessoa ao lado do botão de minimizar e vá em “Fazer login no Chrome”;

    Reprodução
  3. Entre com os seus dados ou utilize a opção para criar uma conta.

    Reprodução
Habilitação do recurso

Agora que você já tem uma conta Google configurada no Chrome, é necessário ativar esta função secreta antes de usá-la. Siga os passos:

  1. Com o navegador aberto, acesse este endereço: chrome://flags;

    Reprodução
  2. No campo “Search flags”, procure por “password”;

    Reprodução
  3. Em “Password Generation”, troque a opção “Default” por “Enabled”.

    Reprodução

Pronto! Para usar o gerador de senhas, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer campo usado para senhas e usar a opção “Gerar senha”. Se você estiver de acordo com a senha, clique sob ela para utilizá-la.

Reprodução

Ao acessar um site ou serviço novamente, não será preciso lembrar da senha, já que, como mencionado anteriormente, o Smart Lock a guardará. Todas as combinações geradas por este recurso que forem salvas podem ser gerenciadas por este endereço: chrome://settings/passwords.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ