Dicas e Tutoriais

WhatsApp - Papel de parede escuro

Como usar o papel de parede escuro do WhatsApp

Alvaro Scola, editado por Daniel Junqueira 11/11/2019 11h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo papel de parede está disponível para o WhatsApp no Android com cores escuras, que não forçam a sua vista. Veja como habilitá-lo!

Os usuários do WhatsApp aguardam ansiosamente pelo lançamento de um modo escuro para o aplicativo de mensagens, mesmo que tal recurso ainda não tenha uma data definida para ser lançado. Apesar disso, de forma bem discreta, o WhatsApp acabou lançando um papel de parede escuro, que deve forçar menos a vista na hora de ler uma conversa.


Por enquanto, o novo recurso só está disponível na versão Beta do aplicativo, que é onde fazem o teste de funções a serem implementadas. Caso você já queira ter acesso a esse recurso, confira esse guia do Olhar Digital para habilitar o papel de parede escuro do WhatsApp.

Importante

Assim como foi mencionado acima, por enquanto, o novo recurso só está disponível na versão Beta do aplicativo, que por não ser estável, pode apresentar travamentos ou certa instabilidade.

Como habilitar o papel de parede escuro do WhatsApp

Apesar de ser um novo recurso para o WhatsApp, a sua ativação se dá por meio do sistema Android. Abaixo, o procedimento foi realizado em um aparelho da Xiaomi com a MIUI 11, mas ele deve funcionar em outros aparelhos tenham um modo escuro para o sistema. Confira:

  1. Acesse esse link do APKMirror, faça o download do WhatsApp 2.19.327 Beta e instale o APK baixado. Caso prefira, você ver esse artigo do Olhar Digital para consultar outras formas de como instalar o WhatsApp Beta;
  2. Após ter instalado a última versão do aplicativo, na tela inicial de seu sistema, entre em “Configurações” e vá em “Tela”;

    Reprodução
  3. Agora, faça a ativação do Modo escuro normalmente. O local onde se encontra o modo escuro pode variar de acordo com o fabricante de seu celular;

    Reprodução
  4. Abra o “Gerenciador de tarefas” do Android e feche o processo do “WhatsApp”. Caso ele já esteja fechado, você não precisa fazer nada;

    Reprodução
  5. Agora, abra o WhatsApp normalmente e, ao entrar em uma conversa, você já deverá estar com o “Papel de parede escuro” ativo.

    Reprodução

Caso você não possua um aparelho Android com a função do “Modo escuro” nativa, você poderá usar o aplicativo Dark Mode para forçar o Android a entrar no “Modo escuro”. Assim, após utilizar o programa, basta repetir os outros procedimentos acima para ter acesso ao novo papel de parede. Esse processo, vale lembrar, por não ser oficial, pode não funcionar em todos aparelhos e habilita o modo escuro para outros aplicativos.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o novo Papel de parede escuro do WhatsApp no Android.

Android Dicas Whatsapp Dicas&Tutoriais WhatsApp beta
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você