Como usar o removedor de vírus secreto do Chrome

Brechas de segurança nos navegadores causadas por sites ou até extensões maliciosas podem expor os dados dos usuários. O Google Chrome, que é o browser mais utilizado, possui um recurso escondido para mantê-lo protegido de vírus. Confira como usá-lo:

  1. Na tela inicial do Chrome, clique no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;

    Reprodução
  2. Expanda a parte do menu “Avançado”;

    Reprodução
  3. Em “Redefina e limpe”, clique em “Limpe o computador”;

    Reprodução
  4. Clique em buscar;

    Reprodução
  5. Ao fim do processo é recomendado reiniciar o navegador.

O processo leva alguns minutos até fazer a varredura pelo navegador. Apesar dele estar presente no mesmo menu em que você redefine as configurações do Chrome, ele não apagará o seu histórico, cookie, cache ou configurações.

Reprodução

Mesmo possuindo a função para busca manual de malwares, este recurso já roda periodicamente no Google Chrome de forma automática, mas deve ser executado sempre que você notar alguma lentidão ou algo estranho no navegador. É importante ressaltar que ele não realiza varreduras no sistema, sendo assim, não é aconselhável fazer a remoção de qualquer aplicativo que você tenha para este fim no computador.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ