Como usar os papéis de parede do tema escuro do WhatsApp

Tema escuro do WhatsApp traz cores diferentes para serem utilizadas como papéis de parede em suas conversas. Confira como utilizá-las!

Alvaro Scola 18/02/2020 10h59
WhatsApp - Modo escuro
A A A

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados para se realizar a troca de mensagens com o celular e recebe atualizações constantes para adicionar novos recursos. Por sua vez, um de seus recursos mais populares é justamente o modo escuro, que chegou nesse ano e ajuda a quem utiliza o aplicativo em ambientes com pouca iluminação ou a noite.


Junto ao modo escuro, o WhatsApp também disponibilizou cores específicas de papel de parede, mas que precisam ser ativadas para aparecerem em sua conversa. A seguir, veja como usar as diferentes cores de papel de parede do tema escuro do WhatsApp.

Importante

Assim como o tema escuro do WhatsApp, para utilizar esses papéis de parede é necessário estar utilizando a versão beta do programa em seu celular.

Como usar os papéis de parede do tema escuro do WhatsApp

O processo para usar as novas cores disponíveis como papéis de parede do tema escuro do WhatsApp é bem simples de ser realizado e não requer qualquer modificação do aplicativo. Confira:

1. Caso ainda não tenha, realize o download do WhatsApp Beta em seu celular. Para isso, você pode conferir esse guia de como baixar o WhatsApp Beta do Olhar Digital;

2. Agora, abra o WhatsApp normalmente e entre em suas “Configurações”;

Reprodução

3. Toque em “Conversas” e ative o “Tema escuro”;

Reprodução

4. De volta ao menu principal das “Conversas”, toque em “Papel de parede” e escolha a opção “Cor sólida”;

Reprodução

5. Selecione a cor, toque em “Definir” e ela será aplicada para todas as suas conversas.

Reprodução

Caso não queira que o papel de parede novo seja aplicado para todas as conversas, você também pode utilizá-lo com contatos específicos. Para isso, basta seguir esses passos:

1. Abra o WhatsApp normalmente e entre na conversa em que você deseja aplicar o papel de parede;

2. Ao lado do nome do contato, toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Papel de parede”;

Reprodução

3. Toque na opção “Cor sólida”, selecione a cor desejada e, por fim, toque em “Definir”.

Reprodução

A qualquer momento, você pode deixar de utilizar essas novas cores e voltar papel de parede “padrão” no mesmo local em que elas foram ativadas.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como utilizar as novas cores de papéis de parede do tema escuro do WhatsApp no seu celular.

Android Dicas Whatsapp Dicas&Tutoriais WhatsApp beta modo escuro
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você