Como usar um e-mail alternativo para fazer cadastros e evitar spam

Com a ajuda de um serviço online, é possível realizar cadastros sem que spams cheguem ao seu e-mail principal. Confira o passo a passo

Alvaro Scola 06/05/2020 13h14
Spam
A A A

Ao navegar na internet para poder acessar todas as funções de um site é bem comum que ele peça ao usuário que realize um cadastro solicitando um endereço de e-mail. Apesar de existirem muitos serviços confiáveis, às vezes, pode ser que você não queira revelar o seu e-mail principal para não correr o risco de receber spam ou tê-lo vazado na internet.


Para ajudar um pouco nesta questão, há alguns serviços online que oferecem e-maiils temporários ou alternativos, que não requerem senhas para serem utilizados. A seguir, veja como usar o serviço.

Importante

Por não possuir os mesmos mecanismos de proteção e autenticação de outros serviços de e-mail como o Gmail ou Outlook, estes e-mails temporários são apenas recomendados para você realizar o cadastro em sites em que não confia ou quando você não quer revelar o seu e-mail real. Assim, evite fazer qualquer cadastro importante neste tipo de serviço, que possa envolver informações suas.

Como usar o Mailinator para não receber spams em seu e-mail de verdade

O processo para usar um e-mail temporário na internet é bem simples, sendo que você não precisa instalar nada em sua máquina. Para este tutorial, nós usaremos a solução do Mailinator, que já existe há bastante tempo. Confira:

1. Acesse o site do Mailinator no navegador de sua preferência;

2. Na parte superior, coloque um endereço para o e-mail a ser criado e clique em “Go”;

Reprodução

3. A partir desse momento, você já estará em sua caixa de entrada.

Reprodução

Após ter realizado o processo acima, você terá o e-mail “endereçoselecionado@mailinator.com" e poderá usá-lo em diversos sites na internet para fazer o cadastro neles. Já ao ter realizado um cadastro com ele, você precisa apenas repetir o processo exibido acima para verificar e acessar a sua caixa de entrada.

Pronto! Agora, você já sabe como usar um endereço de e-mail alternativo para evitar receber spam em seu “e-mail de verdade” e fazer diversos cadastros na internet.

Serviços Spam e-mail Dicas e-mails Dicas&Tutoriais email
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você