Entenda por que algumas mensagens de texto no iPhone são verdes e outras azuis

Se você tem um iPhone, talvez tenha notado que o aplicativo de mensagens SMS às vezes envia e recebe textos com balõezinhos verdes e às vezes com detalhes azuis. Mas existe um motivo para isso.

Basicamente, as mensagens azuis são enviadas ou recebidas usando a tecnologia iMessage da Apple, que usa a internet para enviar as mensagens – como o WhatsApp –, enquanto as verdes são mensagens de texto "tradicionais" oferecidas pelas operadoras de telefonia.

Reprodução

Utilizar a rede 3G ou o Wi-Fi permite que o usuário não seja cobrado pelo o envio de SMS, além de liberar o acesso a recursos que o SMS não possui: compartilhamento de localização, mensagens de voz, verificação de entrega de mensagens e até mesmo ver se alguém está escrevendo de volta.

No entanto, o iMessage só pode ser utilizado entre usuários de dispositivos da Apple. Ou seja, se um usuário do iPhone envia uma mensagem para um Android, BlackBerry ou Windows Phone, a Apple reconhece que o destinatário não possui o recurso e envia as mensagens em forma de SMS.

Caso você esteja se correspondendo com um iPhone e mesmo assim as mensagens aparecem verde, verifique se existe uma rede de dados disponível – caso o celular esteja sem acesso à internet, as mensagens são enviadas como SMS – ou se o iMessage está ativado – nesse caso, entre em “Ajustes”, procure por “Mensagens” e ative a função.

Reprodução

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ