Dicas e Tutoriais

Aplicativos para edição de fotos

Os 5 melhores aplicativos para editar fotos no Android

Alvaro Scola, editado por Daniel Junqueira 19/08/2019 15h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Confira quais são as melhores opções para editar as suas fotos no Android antes de fazer a sua postagem nas redes sociais

No dia 19 de agosto, anualmente, é comemorado o dia da fotografia em diversas partes do mundo. Com a evolução dos celulares, é claro, os smartphones acabaram virando grandes aliados dos fotógrafos, sendo as vezes a primeira opção deles para capturar momentos incríveis.


Se você gosta de tirar fotos com o seu aparelho, mas precisa dar aquele ajuste na qualidade final, o Olhar Digital preparou uma lista com os 4 melhores aplicativos de edição de fotos para usar no celular com Android. Confira quais são as opções!

Snapseed

Este aplicativo desenvolvido pelo Google deveria vir como um aplicativo pré-instalado em aparelhos com o Android. Contando com aproximadamente 29 ferramentas para a edição de fotos, através dele é possível fazer edições profissionais usando o seu celular.

Reprodução

Apesar da complexidade de alguns recursos, a maioria das funções do programa são de fácil utilização e o Snapseed também traz alguns guias para explicar como usar algumas de suas ferramentas.

PickU

Mais uma opção para quem procura facilidade na hora de editar uma foto é com o aplicativo PickU, que faz uso de inteligência artificial para aplicar correções em suas imagens. Além dela, outro destaque do programa fica pela opção de tirar fotos já aplicando filtros e trazendo cenários para montagens.

Reprodução

Por fim, o programa ainda conta com uma opção para fazer montagens, que são sempre bem-vindas para postagens em redes sociais.

Lumii

Outra opção interessante para a edição de fotos fica por conta do aplicativo Lumii, que é desenvolvido pela InShot. O aplicativo assim como o Snapseed traz diversos filtros para a edição de imagens, incluindo uma função para o modo bokeh, também conhecido como “retrato”, onde um objeto fica em foco e o restante do cenário desfocado.

Reprodução

MagiCut

A última opção da lista fica para o aplicativo MagiCut, que conta com uma função bem interessante para remover o fundo de fotos de forma automática, fazendo uso de inteligência artificial. Não apenas limitado a ela, o aplicativo ainda traz ferramentas básicas para você arrumar a iluminação das fotos, saturação e filtros.

Aplicativos Fotografia digital Android Dicas Fotografia Edição Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você