Saiba como ativar o modo noturno no Windows 10

Após pesquisas afirmarem que a luz azul de dispositivos atrapalha no sono e causa fadiga ocular, muitas empresas passaram a incluir um “modo noturno” em seus sistemas – o que faz com que a tela fique com cores mais quentes. Com a Microsoft não foi diferente: a atualização do Windows 10 Creators Update trouxe essa função para os computadores da marca.

Veja como ativar o modo “luz noturna”:

  1. Antes de ativar a função, verifique se o seu Windows está atualizado, pois ela está disponível somente no Windows 10 Creators Update, disponibilizado recentemente;
  2. Entre no menu “Iniciar”, acesse as “Configurações” e depois a opção “Sistema”; 
  3. Ative a opção “Luz Noturna” e clique em “Configurações de luz noturna”;

    Reprodução
     
  4. Na nova aba, é possível ajustar a temperatura da cor quando o modo noturno estiver ativado e agendar quando a função pode ativar automaticamente;
  5. Basta ativar a opção “Agendar luz noturna” e definir o horário de início e término;

    Reprodução
     
    Reprodução
     
  6. Também é possível ativar e desativar a luz noturna através da central de notificações, no canto inferior direito da tela. 

Agora, o modo noturno do Windows 10 está ativado e configurado.

Saiba mais sobre Windows 10 clicando aqui.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ