Como ver vídeos bloqueados por região no YouTube

Buscar um trailer ou vídeo de uma série no YouTube e descobrir que o conteúdo está bloqueado para o Brasil é bem frustrante, não é mesmo? No entanto, é possível burlar essa barreira no Google Chrome facilmente com a extensão Touch VPN. Disponível gratuitamente, o complemento libera conteúdo dos Estados Unidos, Canadá, Europa e outros países.

O passo a passo para o uso da extensão é bem simples, mas recomendamos que o usuário utilize apenas quando estiver assistindo um vídeo no YouTube. Afinal, nunca é recomendável acessar dados sensíveis, como conta bancária, via VPN gratuita. Confira a seguir como burlar a restrição de região do YouTube.

1. Baixe a extensão Touch VPN na Chrome Web Store;

Reprodução2. Toque sobre "adicionar extensão" para confirmar a instalação;

Reprodução3. Volte ao YouTube, toque no ícone da extensão e clique em "Selecionar automaticamente" para escolher um país;

Reprodução4. Na primeira vez, a Touch VPN pedirá para que o usuário compartilhe um status sobre a extensão para os seus amigos. Basta tocar no ícone do Facebook, Twitter ou Google Plus [a extensão não verifica se você compartilhou de fato];

Reprodução5. Volte na extensão escolha o país novamente e veja se o vídeo começará a ser reproduzido;

Reprodução6. Quando terminar, toque em "clique aqui para desconectar";

ReproduçãoPronto! Agora você já sabe como assistir um vídeo do YouTube bloqueado no Brasil.

*Colaborou Juliana Américo

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ