WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo em grupo

O WhatsApp finalmente começou a liberar o recurso de ligações em grupo para mais usuários do aplicativo beta para o Android. Ainda em fases de testes, a novidade permite que o usuário adicione até outras três pessoas em uma única chamada. O recurso funciona tanto para ligações de voz quanto para videoconferências, dividindo a tela entre os múltiplos contatos.

Até o momento, qualquer pessoa pode atender uma chamada em grupo no WhatsApp, independentemente do sistema e aplicativo que estiver usando. Entretanto, somente os usuários da versão beta do mensageiro que podem adicionar novos participantes. Ou seja, é necessário que pelo menos um indivíduo do grupo seja participante programa de testes. Veja como se inscrever!

Confira abaixo como fazer chamadas de voz e vídeo em grupo no WhatsApp:

1. Na tela inicial do WhatsApp, selecione um dos contatos a fazer parte da chamada e clique no ícone conforme mostra a imagem abaixo para iniciar uma chamada de vídeo;

Reprodução2. Espere o contato aceitar a chamada e clique no ícone localizado no canto superior direito da tela, representado por uma pessoa com o sinal de “+”;

Reprodução3. Selecione as pessoas a participar da chamada. O máximo de contatos para chamadas em grupo são de quatro participantes. 

ReproduçãoPronto! Agora você já sabe como fazer ligações em grupo no WhatsApp.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ