WhatsApp Web: 4 truques para aproveitar melhor o serviço

A forma mais fácil de acessar o WhatsApp no computador é através do WhatsApp Web, uma versão do mensageiro que roda a partir de navegadores. Para saber como aproveitar ao máximo este serviço, confira a seguir quatro dicas.

Os truques listados abaixo foram testados no navegador Google Chrome, mas devem funcionar em qualquer browser que suporte o WhatsApp Web. A única exceção fica por conta da terceira dica, que por depender de uma extensão, funciona apenas no browser do Google ou em navagedores que suportem este tipo de complemento, como o Opera ou Firefox. Confira:

Usar mais de uma conta do WhatsApp

Quando você faz o login no WhatsApp Web, a plataforma reconhece a sua conta e impede que você a altere quando retornar para acessá-la pela segunda vez. Neste caso, existem duas soluções para usar outro número de telefone.

A primeira solução envolve usar uma guia anônima ou o modo privado para fazer o serviço online solicitar um novo login. Para usuários do Chrome, este modo pode ser acessado pelo atalho “Ctrl + Shift + N”. Já no Firefox, o atalho é “Ctrl + Shift + P”.

Reprodução

A segunda opção é utilizar qualquer navegador alternativo diferente do usado para o primeiro login. Uma vez que ele não pegará os mesmos arquivos de navegação, o WhatsApp Web não saberá que você está no mesmo computador e lhe mostrará um novo QR Code.

Navegar por emojis

No WhatsApp Web, diferente do que ocorre no celular, você não consegue colocar um emoji ao digitar os símbolos que o representam. Para facilitar, ao invés de procurar o emoji que deseja clicando no ícone para eles e navegar na sua lista, basta digitar “dois pontos + o que deseja expressar”. Confira abaixo dois exemplos:

Reprodução

Reprodução

Receber mensagens sem manter a aba aberta

No WhatsApp Web, para você receber uma mensagem sem olhar o serviço, é necessário que a aba dele continue aberta. Caso contrário, você não será notificado. Se você utiliza o Chrome ou outro navegador que suporte as suas extensões, basta instalar o complemento WAToolkit.

Com esta extensão, você pode definir para o WhatsApp Web mandar notificações em segundo plano e até mesmo corrigir um erro do redimensionamento de janelas de conversas.

Ler mensagens sem dar a confirmação de leitura

Quando você está em uma conversa específica no WhatsApp pelo computador, é possível que você leia a mensagem sem precisar dar uma confirmação de leitura. Tudo o que você precisa fazer é manter uma janela de qualquer aplicativo como o “Bloco de notas”, por exemplo”, aberta na frente da janela do WhatsApp Web.

Reprodução

Dessa forma, você verá que as novas mensagens recebidas continuarão a serem mostradas em segundo plano. Lembre-se que, caso você volte para a aba do WhatsApp Web, a mensagem será automaticamente marcada como lida.

Dica exclusiva para WhatsApp Desktop

As dicas mencionadas acima funcionam na versão web do serviço do WhatsApp. Se você optar por usar a versão desktop, existem alguns atalhos exclusivos para realizar simples ações no programa sem usar o mouse. Confira:

  • Ctrl + N – Inicia uma nova conversa;
  • Ctrl + Shift + [ - Vai para a próxima conversa;
  • Ctrl + Shift + ] – Vai para a conversa anterior;
  • Ctrl + E – Arquiva a conversa atual;
  • Ctrl + Shift + M – Silencia a conversa atual;
  • Ctrl + Tecla de apagar (Backspace) – Deleta a conversa atual;
  • Ctrl + Shift + U – Marca a conversa selecionada como não lida;
  • Ctrl + Shift + N – Cria um novo grupo;
  • Ctrl + P – Abre as informações do seu perfil.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ