
Gerações Z e Alpha: como se preparar para atender melhor esse perfil omniconsumidor?
É repetitivo dizer que nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia e das restrições de circulação, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram e esses passaram a privilegiar os canais digitais para suas compras. Mas não tem como negar que, para o Varejo, isso foi uma virada de chave – e que já mostra […]
Leia mais

Os desafios de expansão nas empresas e a tendência das venture builders
Em uma sociedade que opera cada vez mais de forma digital, é essencial investir em inovação para garantir um crescimento dos negócios e, até mesmo, a sobrevivência da empresa. Hoje, metade das PMEs são fechadas nos primeiros cinco anos de atuação e um dos fatores apontados como causa é a falta de uma presença digital […]
Leia mais

Mineração de dados como ferramenta na execução de obras públicas
A escolinha sem terminar do bairro X mudou a rotina da dona Maria. Sem ter onde deixar os filhos pequenos, fica difícil achar trabalho ou quem fique com os pequenos. A ponte da rodovia Y é promessa de campanha, mas ainda não saiu do papel. Sem ela, seu João atravessa o rio de balsa para […]
Leia mais

Prefixo 0303 já é realidade no telemarketing: você sabe do que se trata?
Por Laércio Guimaraes, COO da Deep Center * É uma mudança que, a princípio, agrada consumidores de todo o país, mas que, no fim das contas, pode trazer perigosas consequências tanto para essas pessoas quanto para as empresas. Desde 8 de junho de 2022, as empresas de telemarketing no Brasil são obrigadas a utilizar o […]
Leia mais

Os desafios de expansão nas empresas e a tendência das venture builders
Em uma sociedade que opera cada vez mais de forma digital, é essencial investir em inovação para garantir um crescimento dos negócios e, até mesmo, a sobrevivência da empresa. Hoje, metade das PMEs são fechadas nos primeiros cinco anos de atuação e um dos fatores apontados como causa é a falta de uma presença digital […]
Leia mais

Black Friday e alta demanda: as principais tecnologias para escalonar o seu negócio em datas sazonais
As empresas já entenderam que investir em tecnologia tornou-se crucial para manter a competitividade no mercado, especialmente em datas com alta demanda, como a Black Friday. Esta necessidade por tecnologia surgiu, principalmente, pelo fato dos canais digitais de atendimento ao cliente abrirem oportunidades para atingir públicos muito além das tradicionais lojas físicas. No e-commerce, por […]
Leia mais

Os impulsos da pandemia para a transformação digital na saúde
Os reflexos da pandemia de Covid-19 ainda ressoam em diferentes áreas, especialmente na saúde. Quando o assunto é implementação de tecnologias, mais do que uma adaptação pontual, o momento impulsionou uma tendência de transformação digital na saúde, que se tornou indispensável nas estratégias de modernização da estrutura organizacional dos hospitais. Ao analisar a longo prazo […]
Leia mais

Transformação Digital é a chave para levar clientes jovens à loja física
Contar com um público fiel, que veste a camisa da marca e compra nela ano após ano é muito importante. Afinal, isso demonstra que a loja tem um diferencial em relação à concorrência e conhece – e reconhece – os consumidores que apoiam fielmente aquele empreendimento. No entanto, qualquer negócio que visa o crescimento precisa […]
Leia mais

Inteligência Artificial: seus negócios ainda vão se basear nela
Pensar em Inteligência Artificial (IA) tendo como base o que vemos nos filmes de ficção científica não só um raciocínio limitado, como também equivocado. Ao contrário do que se propaga por aí, a IA não tem o intuito de substituir nossas habilidades, propósitos ou empregos. Ela existe para promover e expandir o conhecimento dos humanos, […]
Leia mais

Cultura antecede lucros – e as melhores lideranças já compreendem isso
No mundo corporativo costuma-se dizer que pessoas não se demitem de seus trabalhos, mas de seus pares e líderes. Não há por que discordar e é possível, aliás, ir além. Na verdade, membros de diferentes equipes estão se desligando, cada vez mais, de culturas organizacionais. Isto é, de princípios, posturas e relacionamentos corporativos com que […]
Leia mais