Lâmpada em um fundo azul

A criatividade como combustível do aprendizado e da felicidade

A criatividade é uma das características mais marcantes das crianças. Isso fica claro desde os primeiros meses de idade, quando querem tocar tudo o que veem, passando pela fase dos porquês, até chegar ao momento em que ganham autonomia para decidirem o que querem. A médica e educadora Maria Montessori defende que a curiosidade é […]
Leia mais
NHS pode demorar até um mês para se recuperar dos ataques de hackers

Veja 7 motivos para aprender sobre Data Analytics

Nos últimos anos, o conceito de Data Analytics (Análise de Dados) se tornou essencial para todas as empresas, sejam elas de tecnologia ou não. Não à toa, a profissão ficou em primeiro lugar na lista de carreiras mais promissoras para 2021, segundo relatório do World Economic Forum. A tendência se dá pelo fato de que […]
Leia mais
Imagem-conceito relativa à matéria sobre fraudes em e-commerce

O que fazer contra os perigos de fraude nas compras online

O e-commerce é, definitivamente, um mercado consolidado em todo o mundo. Os números que apontam para essa realidade chegam a impressionar. Só no Brasil, o faturamento no ano passado alcançou os R$ 161 bilhões. A informação é da Neotrust, empresa que monitora o comércio digital no país. Ainda de acordo com o levantamento, o crescimento […]
Leia mais
Imagem-conceito para nota sobre Karakurt, grupo cibercriminoso que rouba informações sigilosas

ESG: a importância da governança na cibersegurança

Criado em 2004, o termo ESG tem funcionado como um pilar fundamental para  as empresas desde então. Contemplando as questões ambientais, sociais e de governança de uma companhia, essa sigla se tornou o norte para as corporações atuarem de forma mais assertiva e vantajosa, pensando nos fatores de responsabilidade socioambiental, reputação e credibilidade dentro do […]
Leia mais
inteligência artificial

Como o reconhecimento de voz pode ajudar a prevenir fraudes

Com milhares de ligações por dia, seria humanamente impossível fazer o que uma inteligência artificial fez para desvendar 2 quadrilhas de fraudadores em um call center. Os criminosos ligavam para uma central de atendimento fingindo ser um cliente. De posse dos dados das vítimas, eles conseguiam confirmar informações pessoais e efetivar a fraude. Segundo a […]
Leia mais
calendario-gregoriano-695x500

A história dos dez dias que não existiram

Você sabe o que aconteceu há 440 anos, no dia 12 de outubro de 1582? Não aconteceu nada, nadinha mesmo. Simplesmente porque esse dia nunca existiu. Na verdade, 10 dias inteiros foram suprimidos do mês de outubro daquele ano. Um mês com apenas 21 dias e muita confusão. E todo esse transtorno foi gerado por […]
Leia mais
post-it escrito Gen Z

Gerações Z e Alpha: como se preparar para atender melhor esse perfil omniconsumidor?

É repetitivo dizer que nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia e das restrições de circulação, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram e esses passaram a privilegiar os canais digitais para suas compras. Mas não tem como negar que, para o Varejo, isso foi uma virada de chave – e que já mostra […]
Leia mais
Mais de 60% de empresas expõem o SSH à Internet

Os desafios de expansão nas empresas e a tendência das venture builders

Em uma sociedade que opera cada vez mais de forma digital, é essencial investir em inovação para garantir um crescimento dos negócios e, até mesmo, a sobrevivência da empresa. Hoje, metade das PMEs são fechadas nos primeiros cinco anos de atuação e um dos fatores apontados como causa é a falta de uma presença digital […]
Leia mais
shutterstock_1490310101-695x500

Mineração de dados como ferramenta na execução de obras públicas

A escolinha sem terminar do bairro X mudou a rotina da dona Maria. Sem ter onde deixar os filhos pequenos, fica difícil achar trabalho ou quem fique com os pequenos. A ponte da rodovia Y é promessa de campanha, mas ainda não saiu do papel. Sem ela, seu João atravessa o rio de balsa para […]
Leia mais
telemarketing

Prefixo 0303 já é realidade no telemarketing: você sabe do que se trata?

Por Laércio Guimaraes, COO da Deep Center * É uma mudança que, a princípio, agrada consumidores de todo o país, mas que, no fim das contas, pode trazer perigosas consequências tanto para essas pessoas quanto para as empresas. Desde 8 de junho de 2022, as empresas de telemarketing no Brasil são obrigadas a utilizar o […]
Leia mais