House Party

Airbnb quer acabar com as festas nas casas alugadas

Cesar Schaeffer 25/02/2020 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Plataforma incentiva seus anfitriões a investir em uma série de equipamentos 'detectores de festas' para evitar estragos e prejuízos maiores

Com certeza muita gente vai chamar o pessoal do Airbnb de "desmancha prazeres". E não é para menos. A startup que conecta viajantes e oportunidades de acomodações oferecidas em todo o mundo está incentivando o pessoal que aluga suas casas e apartamentos a investirem em dispositivos inteligentes para “prevenção de festas”; isso mesmo, a plataforma quer agir para que o proprietário do imóvel impeça que algumas comemorações particulares saiam do controle e acabem causando prejuízo ou até incidentes piores.


O pedido é para que os usuários instalem em suas casas três dispositivos para "flagrar festas": são detectores de fumaça e sensores de temperatura e nível de ruído; todos oferecidos por três empresas de soluções domésticas inteligentes indicadas pelo próprio Aibnbn: Minut, NoiseAaware e Roomonitor. Os equipamentos custam, em média, 100 dólares cada nos Estados Unidos.

Reprodução

Com os sensores monitorando a casa em tempo integral e real, se qualquer coisa anormal acontecer, o usuário recebe um alerta imediatamente para tomar as devidas providências e evitar um estrago maior. 

Como era de se esperar, uma série de questionamentos sobre o cuidado com esses dados e a consequente privacidade de hóspedes e anfitriões surgiu. Um porta-voz do Airbnb se limitou a dizer que os dispositivos não gravam som; e completou explicando que descontos para a aquisição desses sensores serão oferecidos aos anfitriões em todo o mundo.

Fonte: Vice

Segurança airbnb
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você