Alguém fez 'Doom' rodar dentro de uma tecla de teclado

Quando surge um produto novo no mercado de tecnologia, a maioria das pessoas se interessam em saber do que aquele dispositivo é capaz, mas há uma parte dos consumidores que sempre está com a mesma pergunta na cabeça: “Será que isso roda ‘Doom’?”

Nós já noticiamos aqui no Olhar Digital, por exemplo, quando o "Doom" foi parar numa impressora, num caixa eletrônico, no Apple Watch e na Apple TV. Isso sem contar que existe um jogo que mistura "Doom" com "Super Mario" e um mod que coloca o apartamento (e personagens) do seriado "Seinfeld" dentro do jogo de tiro. O experimento mais recente sobre o qual falamos envolvia a Touch Bar do novo MacBook Pro.

Sempre fazemos a observação: desta vez foram longe demais. E sempre aparece alguém para desafiar o conceito de “longe demais”. Foi o que fez a pessoa por trás do canal Radioactive Channel no YouTube. Ela botou “Doom 2” para rodar em uma única tecla de teclado de computador.

Foi usado para isso o Optimus Maximus, um conceito que repensa o teclado como um organismo modular. Cada tecla possui uma telinha de 48 x 48 pixels, e foi em uma delas que o youtuber conseguiu jogar — isso é realmente notável, porque em muitos dos hacks de “Doom” que saem por aí a intenção é somente rodar o título em coisas inusitadas, mas não necessariamente jogá-lo.

Veja o resultado:

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ