Exclusivo: Anonymous revela detalhes sobre vazamento de dados da Anatel

A polêmica entre a Agência Nacional de Telecomunicações e o grupo ativista Anonymous ganhou um novo episódio nesta quinta-feira. Um dos hackers que participou da ação que resultou no vazamento de uma lista com dados pessoais de 50 funcionários da agência, incluindo informações do presidente João Rezende, contou com exclusividade ao Olhar Digital detalhes do ataque.

Segundo o ativista, a invasão que deu acesso aos dados de funcionários da agência em nada tem a ver com o ransonware utilizado na primeira ação do grupo contra o órgão. Vale lembrar que o ataque só foi possível graças a invasão prévia dos sistemas do Ministério Público do Mato Grosso do Sul.

Ele também explicou que algumas informações foram obtidas de dentro dos sistemas da Anatel, mas não todas. “Alguns dados, como números de WhatsApp, por exemplo, foram descobertos por outras fontes”, disse.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Anatel afirmou que ainda está averiguando a suposta invasão e que não irá se posicionar até que tenha terminado a análise.

Leia também:

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ