Anonymous assume autoria de ciberataques contra a Turquia

O grupo de ativistas digitais conhecdo como Anonymous assumiu a autoria de uma série de ciberataques contra bancos e instituições públicas da Turquia que vêm ocorrendo desde 14 de dezembro. Os ataques derrubaram mais de 400 mil sites, segundo o RadWare.

O Anonymous alegou que os ataques foram parte da operação opISIS, que tem como objetivo combater o Estado Islâmico em meio digital. De acordo com o Engadget, os ataques foram tão violentos que obrigaram o governo da Turquia a bloquear o tráfego de internet que chega ao país para tentar combatê-los.

Segundo os hackers, a Turquia estaria apoiando a facção extremista islâmica ao ignorar atividades que ajudam a financiar suas atitudes. Em um vídeo que foi posteriormente retirado do ar, o Anonymous acusa o governo turco de comprar petróleo do Estado Islâmico, e promete manter os ataques até que essas transações acabem.

A Turquia já havia sido pressionada pelos Estados Unidos a reforçar a segurança de sua fronteira com a Síria. Embora o grupo tenha assumido a autoria dos ataques. O governo da Turquia ainda não se posicionou oficialmente sobre os ciberataques.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ