Brasil é o país com mais ataques de phishing no mundo

Os brasileiros são os mais afetados por ataques de phishing no mundo. De acordo com um levantamento realizado pela empresa de segurança Kaspersky, o Brasil aparece em primeiro lugar na lista com maior número de vítimas até novembro desde ano.

Ao todo, 28,3% dos internautas brasileiros caíram em algum golpe de phishing, ficando à frente da Austrália, que registrou 21,79% dos usuários de internet atacados, e da China, com 19,58%.

Outros países que também fazem parte da lista dos mais afetados pelos ataques são Nova Zelândia (17,85%), Albânia (17,80%), Catar (17%), Rússia (16,40%), Bolívia (16,39%), Canadá (15,98%) e Portugal (15,83%).

A orientação para evitar cair em um phishing é que de os internautas não cliquem em links suspeitos recebidos via e-mail, WhatsApp e SMS, mesmo que tenham sido enviados por pessoas conhecidas.

Mas também é importante lembrar de instalar aplicativos que estejam dentro das lojas oficiais e, de preferência, de desenvolvedores com boa avaliação; instalar um antivírus; e de que bancos e sistemas de pagamento não pedem que os usuários verifiques as suas credenciais em uma única mensagem.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ