Segurança

ifood

Bug do cupom no iFood gera caos e inúmeros pedidos de comida grátis

Renato Santino 17/09/2018 17h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Usuários do iFood e restaurantes parceiros foram pegos de surpresa no último final de semana quando cupons de desconto ilimitados começaram a circular pela internet, permitindo que as pessoas realizassem quantos pedidos gratuitos preferissem.

O resultado deste bug é exatamente o que você esperava. Restaurantes foram inundados com pedidos grátis, e muitos deles se tornaram incapazes de suprir a demanda, sendo forçados a cancelar pedidos e parar de atender pelo aplicativo.

A situação saiu do controle de uma forma que o termo iFood foi parar nos Trending Topics mundiais do Twitter graças ao compartilhamento desenfreado dos cupons. O aplicativo também foi parar no topo dos mais baixados da área de Comer e Beber do Google Play por causa das pessoas interessadas em comer de graça.

A empresa chegou a brincar publicamente com o ocorrido na manhã do sábado, diante da repercussão do bug.

Não se sabe exatamente qual foi o tamanho do prejuízo causado pelo cupom irrestrito. O iFood se manifestou em nota enviada ao site Metrópoles afirmando que respeitaria clientes, restaurantes e entregadores, o que significa que todos os pedidos concluídos serão remunerados normalmente. 

Segurança Aplicativos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você