Segurança

jack dorsey

CEO do Twitter, Jack Dorsey tem sua conta na plataforma invadida

Renato Santino 30/08/2019 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Conta começou a publicar e retuitar conteúdo racista e nazista

O Twitter foi pego de surpresa nesta sexta-feira, 30. Jack Dorsey, fundador e CEO da empresa, teve sua conta hackeada durante esta tarde, resultando na publicação de incontáveis comentários inapropriados e de cunho racista.

O ataque parece ser de autoria de um grupo que se identifica como #ChucklingSquad. A hashtag acompanha várias das publicações realizadas durante a tarde. 

Alguns dos posts mais agressivos chegaram a ser radpidamente difundidos, com quase 3 mil retweets no momento em que o Olhar Digital capturou a imagem abaixo. 

Reprodução

Não levou muito tempo para que o ataque fosse percebido e as devidas ações fossem tomadas. Em cerca de 15 minutos, as publicações indevidas começaram a ser apagadas.

-> Evite ter a conta hackeada: configure a verificação em duas etapas do Twitter

O Twitter confirmou que as publicações foram fruto de um ataque e afirmou estar investigando o que aconteceu. Na sequência, afirmou que a conta já está segura e que não há evidências de que a invasão tenha acontecido por meio de uma vulnerabilidade na plataforma.

Segurança Twitter cibersegurança
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você