Como usar as senhas salvas no Google Chrome em outros navegadores

Se você costuma usar o Google Chrome para navegar na internet, é bastante provável que a maioria de suas senhas de acesso a sites e redes sociais já esteja salva nele. E, nesses casos, você simplesmente entra nos sites sem se preocupar em digitar sua senha novamente.

Mas após vários meses nessa situação, quando você for usar outro navegador ou acessar os sites de outro computador, você pode acabar descobrindo que, de tanto tempo sem digitar sua senha, você a esqueceu.

Se esse for o caso, não se preocupe, não será necessário pedir para o site resetar sua senha. É possível acessar suas senhas salvas no Chrome a partir de outros navegadores. Saiba como acessar todas as senhas que você tem salvas no Chrome de outros navegadores (ou, ainda, como fazer o Chrome "esquecer" as suas senhas):

1 - Acesse a página passwords.google.com. Fique atento: você precisará logar na sua conta do Google (essa senha você precisa lembrar)

2 - Você será levado para a sua página de senhas. Essa é a aparência geral dela:

Reprodução

3 - Ao lado de cada senha, há um pequeno ícone que representa um olho. Clicar no ícone fará com que a senha se torne visível. Para escondê-la de novo, basta clicar no ícone novamente.

4 - Além do ícone de olho, cada senha tem ao lado um ícone de X. Clicar nesse ícone fará com que o Chrome "esqueça" sua senha. 

Reprodução

É bastante útil ter acesso a todos esses dados a partir de qualquer navegador, usando apenas a sua senha de login do Google. Por outro lado, contudo, também é um pouco preocupante: qualquer pessoa que tenha acesso à sua senha do Google conseguirá acesso a todas essas outras.

Além de impedir que o Chrome salve suas senhas, também há outra maneira de solucionar esse problema: É possível ativar uma opção no navegador do Google que torna suas senhas invisíveis a partir daquele site. Veja a seguir como acessá-la:

a) Abra o Chrome, clique no ícone com três linhas horizontais no canto superior direito, vá em "Configurações" e, logo em seguida, clique em "configurações avançadas de login". Alternativamente, copie e cole esse endereço na barra do navegador: chrome://settings/syncSetup

b) Na janela que se abrirá, marque a opção "Criptografar todos os dados sincronizados com a sua senha de sincronização"

Reprodução

c) Será necessário escolher uma senha de encriptação e, em seguida, clicar no botão "OK". Uma vez realizado o procedimento, as suas senhas não serão mais visíveis naquela página.

Reprodução.


Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ