Cresce quantidade de malwares em computadores Mac

A quantidade de malwares presentes em computadores Mac aumentou em relação ao ano passado. Segundo alerta a empresa de segurança McAfee, só no primeiro trimestre houve uma alta de 53%, atingindo mais de 700 mil casos.

Os ataques ao sistema de computadores da Apple vêm crescendo continuamente desde 2015, sendo que, no ano passado, o número de malwares registrados ultrapassou a marca dos 100 mil. No entanto, a empresa afirma que isso não é tão alarmante.

Um relatório da McAfee mostra que, na verdade, o número foi impulsionado por "um excesso de adware". Os anúncios exibidos no navegador ou em outros aplicativos, apesar de irritantes, geralmente não representam qualquer ameaça para os dados dos usuários.

As instâncias de malware detectadas no Mac representaram apenas 1% do que é encontrado em máquinas Windows, em que o total atingiu quase 700 milhões. Vale lembrar que o número de computadores alimentados pelo sistema macOS é menor, o que os torna um alvo menor; além disso, a Apple é mais rápida em liberar uma atualização de segurança quando um malware é detectado.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ