Hillary Clinton

Equipe de Hillary Clinton tem sofrido ataques de hackers russos

Juliana Américo 16/06/2016 16h33
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, tem ocupado bastante tempo dos hackers. Nos últimos três meses, a equipe que está trabalhando na sua campanha eleitoral é alvo de ataques de hackers russos.

O mesmo grupo que invadiu o sistema do Comitê Nacional Democrata, em abril, tentou assumir diversas vezes o controle de contas do Gmail de pessoas responsáveis pela comunicação, viagens, redação de discurso, finanças e conselheiros políticos da candidata, segundo informações da SecureWorks.

Além disso, no começo do ano, as próprias contas de e-mail de Hillary também foram alvo de cibercriminosos, sendo que o hacker romeno, conhecido como, Guccifer, alegou ter comprometido o servidor da candidata.

Tom Finney, um pesquisador de segurança da SecureWorks, afirma que os hackers também estão tentando atingir organizações na Ucrânia e indivíduos que tenham interesse para o governo russo. "Eles têm como alvo qualquer pessoa que o governo russo tenha um problema”, alega.

Ainda não está claro se os hackers conseguiram realmente quebrar em contas.

Via Forbes

Hackers ciberataque cibercrime
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você