Executivo da Apple diz que atitude do FBI beneficia hackers

De acordo com Eddy Cue, executivo da Apple, a atitude do FBI sobre criptografia beneficia hackers e criminosos. Para ele, embora esse claramente não seja o objetivo do órgão, é isso que está acontecendo atualmente.

A declaração foi dada em uma conferência para explicar porque a Apple está relutando em desbloquear dados para o FBI. Cue disse que ninguém quer mais segurança que o governo, mas que, para isso, é preciso respeitar a criptografia de dados. Sem esse respeito, para ele, não é possível ficar em segurança.

O executivo disse ainda que nunca pensou que a Apple ficaria contra uma medida do FBI e, consequentemente, contra o governo. Mas garantiu que a Apple quer apenas seguir as linhas da segurança, protegendo o país e seus usuários de ameaças e criminosos.

Cue informou que a Apple está disposta a levar a questão para a Suprema Corte. Além disso, explicou que a empresa acredita que qualquer método de contornar a criptografia pode colocar os dados dos usuários no caminho de criminosos, citando casos em que o governo acabou perdendo centenas de dados de crédito.


Via The Verge

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ