Segurança

Google Chrome segurança

Extensões falsas do Chrome prometem acesso a filmes pirateados

Daniel Junqueira 29/05/2018 12h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A loja de extensões do Chrome tem um sério problema para filtrar o que é oferecido aos usuários. Além de uma série de add-ons maliciosos, a plataforma do navegador do Google também está sendo invadida agora por extensões falsas que prometem acesso a filmes pirateados.


Segundo o TorrentFreak, a Chrome Web Store começou a receber nos últimos meses uma série de extensões maliciosas com nomes como "Watch Avengers Infinity War Full Movie Online" ("assista ao filme Vingadores: Guerra Infinita online").

Ao instalar a extensão, o usuário é levado a um site chamado "Zumastar", que aparenta ser um serviço legítimo de streaming. No entanto, ele faz parte de um golpe que coleta dados pessoais da vítima e redireciona a pessoa para diversos outros sites maliciosos.

Ainda de acordo com o TorrentFreak, 1,8 mil pessoas já instalaram uma extensão falsa que promete acesso ao filme "Pantera Negra" pelo navegador.

Extensões falsas costumam ser removidas da loja de aplicativos do Google. O problema é que elas continuam conseguindo entrar e enganar usuários, e cada vez mais é comum encontrar softwares maliciosos em meio a ofertas legítimas na Chrome Web Store.

Segurança Chrome Pirataria
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você