Facebook não vai mais exigir número de telefone para verificação em duas etapas

O Facebook anunciou uma alteração no sistema de autenticação em duas etapas da rede social e não exige mais a vinculação de um número de telefone para dar aos usuários uma camada extra de segurança.

Em vez de receber uma mensagem via SMS, como acontecia antes, o Facebook abriu espaço para usuários escolherem outras formas de verificação em duas etapas, como apps que geram um código para ser inserido na hora do login, ou um token de hardware.

O envio de códigos para o número de telefone do usuário não é necessariamente seguro: hackers podem interceptar as mensagens e conseguir acesso à conta do usuário mesmo com a camada extra de proteção.

Além disso, o Facebook foi bastante criticado recentemente depois que os números de telefone vinculados às contas de alguns usuários foram usados para envio de spam para eles. A rede social se defendeu dizendo que o transtorno foi causado por um bug.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ