Golpe no WhatsApp promete prêmios falsos da Coca-Cola pela Copa do Mundo

Um novo golpe espalhado pelo WhatsApp usa a Copa do Mundo para tentar enganar usuários. Com um suposto "prêmio da Coca-Cola", a mensagem induz a vítima a clicar em um link que pode causar transtornos diversos ao usuário.

A mensagem falsa tenta iludir o usuário dizendo que a marca de refrigerantes está dando prêmios para comemorar a Copa do Mundo, dando como exemplo um PlayStation 4. Para ganhar o suposto brinde, o usuário deve clicar em um link que aparece no fim da mensagem.

O golpe foi identificado por Fabio Assolini, analista de segurança da Kaspersky. No Twitter, ele postou imagens da mensagem falsa:

O link, no entanto, é falso, e leva o usuário a um site que faz com que apps sejam baixados no celular, além de inscrever o número do telefone em serviços de SMS pagos.

Para evitar cair nesse tipo de golpe, é sempre bom ter cuidado com links enviados pelo WhatsApp, especialmente quando eles prometem prêmio ou dinheiro.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ