Google aumenta proteção de contas de usuários contra ataques de phishing

Para os que temem sofrer algum tipo de ataque na internet, o Google reforçou a proteção contra phishing em seus serviços com uma nova ferramenta que ajuda a manter os usuários em segurança.

Descrita por funcionários do Google em um blog de desenvolvedores da empresa, a nova camada de segurança protege as credenciais do Google de apps de terceiros que não tenham origem conhecida.

Quando um app ou serviço der a opção ao usuário de usar as credenciais do Google para fazer login, a nova ferramenta vai verificar a procedência do pedido. Se vier de um site ou serviço desconhecido, uma nova tela vai ser exibida ao usuário dizendo que o site em questão não é verificado, e, portanto, pode representar riscos aos seus dados.

Quem quiser prosseguir da mesma maneira vai ter a opção de clicar em "Avançado" e digitar "continuar" em uma janela pop-up.

A nova camada de segurança vem como resposta a um ataque de phishing recente feito a partir de um app falso chamado "Google Docs", que não tinha relação com o original, roubava credenciais do Google e se espalhava pela lista de contatos da vítima. Com a nova ferramenta, o Google visa minimizar os estragos feitos por golpes do tipo.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ