Google habilita autenticação em dois fatores usando iPhone como chave

Com recurso ativado, é necessário ter o iPhone perto do PC para fazer login no GMail, Drive e outros serviços

Rafael Rigues 15/01/2020 14h30
Falha de segurança iPhone
A A A

Seis meses após os usuários Android, agora os proprietários de iPhones podem usar seus celulares como uma chave física para autenticação em dois fatores (ou "duas etapas") ao se logar em serviços do Google como o GMail, Drive e outros.


O novo recurso é parte de uma atualização do app Google Smart Lock. Depois de ativado, o usuário precisará confirmar ou negar as tentativas de login usando um smartphone fisicamente próximo ao dispositivo que está solicitando acesso (por exemplo, seu notebook). A detecção de proximidade é feita por uma conexão Bluetooth entre os aparelhos.

Sem um dispositivo autorizado por perto, não é possível fazer o login. Esta estratégia combina “o que você sabe” (sua senha) com “o que você tem” (seu smartphone) para evitar o acesso não autorizado, mesmo que um eventual malfeitor saiba sua senha.

A versão 1.6 do app Google Smart Lock já está disponível, gratuitamente, na App Store.

Fonte: 9to5Google 

Segurança iPhone Google
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você