Google Maps

Google Maps vai destacar as ruas mais iluminadas

Rafael Rigues, editado por Daniel Junqueira 05/12/2019 09h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ideia é evitar que os usuários percorram ruas escuras, que podem colocar sua segurança em risco. Recurso ainda está em desenvolvimento

O Google Maps pode ganhar em breve um recurso que deixarará os usuários um pouco mais seguros: em breve o app irá destacar as ruas mais iluminadas em seu caminho com uma linha amarela. As vias serão classificadas em “sem informações sobre iluminação”, “iluminação ruim ou inexistente” e “bem iluminadas”.


A informação foi descoberta pelo site XDA Developers, que encontrou referências ao recurso na versão 10.31.0 Beta do app. Entretanto, ele ainda não foi implementado, portanto, não há imagens mostrando como funciona.

Recentemente o Google adicionou outro recurso de segurança ao Maps, um aviso que alerta quando um motorista de taxi se desvia da rota até o seu destino, algo muito útil para turistas que estão visitando uma nova cidade e querem evitar as famosas “voltinhas”.

Fonte: XDA Developers

Segurança Google Google Maps app
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você