Segurança

Google Play

Google retira da Play Store apps com anúncios fraudulentos

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 27/09/2019 15h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A desenvolvedora iHandy tem 180 milhões de usuários em mais de 200 países

O Google retirou da Play Store 46 apps da iHandy, desenvolvedora chinesa que se diz uma das maiores do mundo. Um de seus apps mais populares é o Sweet Camera, para editar Selfies, que tem mais de 50 milhões de downloads.


Segundo o Buzzfeed News, a remoção dos apps aconteceu porque eles continham anúncios fraudulentos ou disruptivos. 'Nossas políticas para os desenvolvedores no Google Play foram projetadas para ajudar a criar a melhor experiência para os nossos usuários, e proibimos explicitamente anúncios enganosos ou disruptivos. Quando violações são encontradas, nós agimos', disse um porta-voz do Google.

A iHandy se intitula 'uma das maiores desenvolvedoras de apps para dispositivos móveis no mundo', e diz ter 180 milhões de usuários ativos em mais de 200 países. A empresa estava se preparando para oferecer suas ações na bolsa de valores de Shenzen, na China.

Em declaração ao Buzzfeed News, Simon Zhu, vice-presidente na iHandy, disse que a companhia já está em contato com o Google e trabalhando para restaurar seus apps. 'Foi uma ação inesperada de nosso ponto de vista. Estamos tentando descobrir os motivos. Esperamos que os apps estejam de volta na Play Store o quanto antes', disse ele.

Não é a primeira vez que a Google remove todos os apps de um desenvolvedor da Play Store. Em Abril deste ano a companhia baniu todos os apps da DO Global, que pertence a Baidu, também alegando anúncipos fraudulentos. Em novembro passado foi a vez da Cheetah Mobile, que tem entre seus apps o Clean Master.

Fonte: Buzzfeed News

Aplicativos Google privacidade malware Google Play adware app
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você