Segurança

Bug Apple

Hacker lança o primeiro Jailbreak para iPhones com o iOS 12.4

Rafael Rigues 20/08/2019 14h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ferramenta foi possível graças à 'deslize' da Apple, que reverteu uma atualização que corrigia uma brecha de segurança no sistema

Um hacker que se identifica como Pwn20wnd lançou nesta segunda-feira (19/08) a primeira ferramenta de jailbreak em anos capaz de funcionar em um iPhone rodando a versão mais recente do sistema operacional iOS (12.4). Batizada de unc0ver, a ferramenta funciona em iPhones baseados nos processadores A8 (usado no iPhone 6) até o A11 (usado no iPhone X).


O jailbreak foi possível pois a Apple reverteu uma correção para uma vulnerabilidade encontrada por um engenheiro do Google. Corrigida no iOS 12.3, a falha reapareceu no 12.4, o que deixa todos os iPhones rodando a versão mais recente do iOS vulneráveis.

Se por um lado um jailbreak para uma versão recente do iOS deixa os usuários que gostam de modificar seus aparelhos entusiasmados, por outro é uma preocupação com a segurança, já que a mesma falha pode ser explorada por criminosos para invadir aparelhos.

O hacker avisa que usuários interessados em fazer o jailbreak de seus aparelhos devem desativar a atualização automática de sistema no iOS, já que é questão de dias até que a Apple lance uma nova versão (12.4.1, por exemplo) que corrige a falha.

O unc0ver 3.5.2 pode ser baixado na página de Pwn20wnd no GitHub. 

Fonte: Vice

Segurança Apple iOS Jailbreak Bug falha de segurança
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você