Email hacking

Hacker vaza e-mails de empresas sobre coleta e venda ilegal de dados

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Publicação no Pastebin continha informações do suposto esquema organizado por empresas da Holding Jeaholding

Não poderia ser um momento mais oportuno para a Polícia Federal iniciar a Operação Data Leak, que investiga o comércio ilegal de dados. O hacker RobinHood invadiu e-mails de várias empresas privadas e expôs conversas que indicam a coleta de informações pessoais de brasileiros — incluindo financeiras — e sua venda em sites como http://consulta.plus e http://app.asserttecnologia.com.br.


O documento publicado no Pastebin mostra dados vazados das empresas da Holding Jeaholding, entre eles e-mails, que, de acordo com o hacker, chegam a 270MB de conteúdo. Assert, Stormtech, Fontes Seguros, PassePag, Deu Crédito, Fontes Promotora, Dinamo Promotora, Sim Cash, Retentiva e Medeiros Santos Advogados Associados são alguns dos afetados. 

Os funcionários da empresa estão preocupados com o fato de ela poder ser alvo de investigações. O DefconLab diz que o combinado entre as companhias era coletar dados ilegalmente e passar para subsidiárias, que conseguiriam legitimar a origem das informações. 

Na publicação, que já foi retirada do ar, RobinHood afirma acreditar que as empresas têm total ciência de que não poderiam vender esses dados, porque o esquema é programado para não ser descoberto. "De alguma forma, eles têm os dados de INSS de toda a população e vendem essa informação", escreveu. 

De acordo com a Polícia Federal, as organizações que fazem esse comércio ilegal chegam a faturar mais de R$ 2 milhões por mês. Aparentemente, as companhias denunciadas pelo hacker não foram ameaçadas pela operação. 

Via: TecMundo

Hackers e-mail empresa Empresas e-mails vazamento de dados transferência de dados transmissãode dados
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você