Hackers atacaram sistema de internet da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

Os Jogos Olímpicos de Inverno foram alvo de um ataque hacker. Durante a cerimônia de abertura do evento que ocorre e Pyeongchang, na Coreia do Sul, hackers atacaram os sistemas de internet do Estádio Olímpico.

A informação foi confirmada pelo Comitê Organizados dos Jogos Olímpicos de Inverno, que disse estar investigando o caso. A origem dos ataques não foi divulgada.

Os hackers atacaram o sistema de internet do Estádio Olímpico 45 minutos antes da cerimônia de abertura do evento. Os organizadores garantem que o ataque não prejudicou nenhuma parte crítica das operações.

Uma agência de notícias sul-coreana disse que, ao notar o ataque de negação de serviço DNS, os servidores foram desligados para evitar danos ao sistema. Como consequência, o site oficial dos Jogos Olímpicos enfrentou instabilidade durante algum tempo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ