Segurança

Disney

Hackers roubam contas da Disney Plus e vendem na dark web

Maria Lutfi 19/11/2019 16h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Perfis estão disponíveis por US$ 3 ou até de graça; confira

O serviço de streaming da Disney, Disney Plus, foi lançado recentemente em diversas regiões do mundo. Além de fazer muito sucesso entre assinantes, a plataforma também chamou atenção dos hackers. Aparentemente diversas contas estão sofrendo invasões e posteriormente sendo vendidas pela dark web.


Um relatório feito pela ZDNET afirma que boa parte dos perfis estão disponíveis para compra por US$ 3 e em casos raros, até de graça. As vendas foram ao ar logo após o lançamento oficial do serviço. 

Os responsáveis pela extorsão, que até o momento não foram identificados, conseguiram acesso às contas via e-mail's e senhas vazados por outros sites. Inclusive alguns casos ocorreram por malwares infectados. Em suma não há nenhuma indicação de violação de segurança nos servidores da companhia. 

Os usuários que tiveram suas contas hackeadas não conseguem recuperar o acesso facilmente, mas para evitar acontecimentos parecidos no futuro, a Disney Plus precisa reforçar suas etapas de segurança.

 
Hackers Streaming Disney dark web roubo de dados disney+ walt disney
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você