Hackers teriam invadido sistema eleitoral dos Estados Unidos

O FBI encontrou indícios de que hackers atacaram duas bases de dados eleitorais de dois estados dos Estados Unidos nas últimas semanas. A polícia emitiu um alerta e solicitou que as autoridades eleitorais incrementem a segurança de seus computadores. 

De acordo com especialistas em segurança, as invasões ao Comitê Nacional Democrata e a outras instituições do Partido Democrata foram realizadas por pessoas de dentro do governo russo. A inteligência dos EUA acreditam que o objetivo da Rússia é atrapalhar a eleição presidencial, que acontece em novembro.

O FBI não identificou quais estados foram visados, mas, de acordo com o Yahoo, Arizona e Illinois tiveram sistemas invadidos. Segundo a publicação, o sistema de registro de eleitores do Illinois ficou fora do ar por 10 dias no final de julho. Na ocasião, hackers teriam roubado dados de mais de 20 mil eleitores. O ataque ao Arizona, por sua vez, foi mais limitado e não roubou dados de nenhum eleitor.

As autoridades russas negam as acusações.

Via Reuters

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ