Desbloqueio de iPhone

Já é possível desbloquear um iPhone usando um celular Android

Rafael Rigues 05/03/2020 10h47
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Procedimento usa uma ferramenta conhecida como checkra1n, que explora uma falha nos processadores dos iPhones. Entretanto, desbloqueio não é permanente

Existe um ditado em inglês que diz: “It takes a thief to catch a thief” (“É preciso um ladrão para pegar um ladrão”). O equivalente no mundo dos smartphones seria o processo postado pelo usuário “stblr” no fórum Reddirt, que usa um celular Android desbloqueado para desbloquear um iPhone.


Ele usa uma ferramenta chamada checkra1n, desenvolvida para PCs com Linux ou Macs, para desbloquear qualquer modelo de iPhone entre o 5s e o X, rodando iOS 12.3 ou superior. A ferramenta explora uma falha encontrada nos processadores usados nestes aparelhos, e segundo seu desenvolvedor não pode ser corrigida pela Apple com uma atualização de software.

O processo se aproveita do fato de que todo smartphone Android é um computador Linux. Basta um cabo Lightining para USB (como o usado para carregar o iPhone), um adaptador de USB A (o plugue USB comum, usado em carregadores e PCs) para USB C ou micro-USB e um app de terminal no Android.

Não é um procedimento “plug and play”, já que você vai precisar rodar alguns comandos no Android. Mas após usar o checkra1n você terá a loja Cydia instalada em seu smartphone e poderá instalar todo tipo de modificação no sistema operacional ou apps não sancionados pela Apple, como emuladores de videogame.

Infelizmente o desbloqueio não é permanente: se você reiniciar o iPhone ele será bloqueado novamente, e você terá de repetir o procedimento, o que felizmente é rápido.

Vale também lembrar que o checkra1n é considerado como algo “experimental” por seu desenvolvedor, e por precaução ele não recomenda o uso em um smartphone do qual você dependa no dia-a-dia.

Fonte: Reddit

iPhone Android Jailbreak smartphone desbloqueio
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você